Mais um caso foi considerado suspeito em Bagé e foi testado para covid-19 conforme disse a médica epidemiologista Flávia Marzola, da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde se trata de um paciente jovem, que viajou para o exterior.
Além disso, a médica epidemiologista comentou que um dos pacientes com suspeita está internado no Centro de Tratamento Intensivo - por segurança -, mas não está respirando com ajuda mecânica. "Como o quadro se arrasta, nós optamos por internação para podermos monitorar melhor e também devido a ansiedade que está a cidade", disse.
Sobre o caso do paciente internado, a médica explicou que, após apresentar os sintomas, ele permaneceu em isolamento. Porém, não havia viajado para o exterior: "Então ele nem seria um caso suspeito, mas em função dos sintomas se tomou uma atitude mais exagerada, digamos assim, para proteger a população".
Foi informado que o teste do caso suspeito de Dom Pedrito deu negativo. O caso de Candiota segue ainda como suspeito. Há expectativa de que mais resultados de testes sejam divulgados ainda hoje.
Redação GJ