O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (19/05) que foi diagnosticado com um câncer de próstata agressivo. Segundo os exames, a doença apresenta um escore de Gleason 9, o mais alto grau de agressividade, e metástase óssea.
A notícia surge em meio ao tratamento do Rei Charles III contra um câncer cujo tipo não foi divulgado. O monarca britânico foi diagnosticado em fevereiro de 2024, com informações sendo mantidas em sigilo pelo Palácio de Buckingham.
No início do ano, o rei foi hospitalizado devido a uma reação ao tratamento. À época, Joe Biden expressou preocupação e desejou melhoras ao monarca britânico.
"O câncer afeta a todos. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigada por nos ajudar com amor e apoio." escreveu Joe Biden.
O diagnóstico de Biden ocorreu na última sexta-feira (16/05), quando sua equipe médica identificou a gravidade da doença. Apesar da agressividade, o câncer é sensível a hormônios, o que pode influenciar nas opções de tratamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA