Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Repasses

PREFEITURA DE BAGÉ DETALHA PAGAMENTOS REALIZADOS A ENTIDADES ASSISTENCIAIS

Os valores estão sendo repassados de acordo com a prestação de contas e a devida liquidação da despesa de cada instituição, justifica a Prefeitura


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos, detalha os pagamentos realizados às entidades assistenciais. A secretária da pasta, Jocimara Gomes, explica que os valores estão sendo repassados de acordo com a prestação de contas e a devida liquidação da despesa de cada instituição.

O que diz o restante da Nota da Prefeitura de Bagé

O prefeito Divaldo Lara destaca que a atual gestão valorizou o trabalho destas entidades, destinando recursos por meio de convênios. “Inclusive partiu do meu gabinete a ideia inovadora de reunir os municípios da região para que contribuíssem também com valores às entidades, o que garantiu a permanência do trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Isso demonstra nossa preocupação e cuidado com as instituições que fazem este belo trabalho em Bagé”, ressaltou.

Segundo dados da Sefir, a Fundação José e Auta Gomes está com os pagamentos em dia e recebeu os valores referentes ao mês de fevereiro no dia seis de março.

A União Espírita Bageense Caminho da Luz possui três convênios com o Poder Público: um pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), dividido em dois recursos; e outro pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. O da Smed foi renovado no ano passado, porém o processo demorou para ser finalizado e o atraso gerado fez com que os valores estejam sendo repassados de forma retroativa. Sendo assim, a entidade ainda está recebendo a competência de 2019. Já sobre os recursos oriundos de convênio com a Secretaria de Saúde, o mês de janeiro teve o pagamento realizado nesta quinta-feira (12). Registra-se que o empenhamento relativo ao último quadrimestre do exercício anterior foi realizado em 2020 por conta da insuficiência orçamentária em alguns recursos.

A Apae também teve os empenhos faltantes realizados em janeiro deste ano. O mês de outubro foi recebido no dia seis de março e, nesta quinta-feira, a entidade entregou ao poder público o recibo referente ao mês de novembro.

O Doce Prazer de Viver também tem convênio com a Prefeitura, tendo recebido o mês de dezembro neste dia 10 de março. É necessário ressaltar que cada entidade vem recebendo repasses em todos os meses, de acordo com a prestação de contas apresentada e, somente após a aprovação das mesmas, faz a emissão do recibo para o próximo pagamento. Bagé foi uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a se adequar à lei 13.019 do Governo Federal, que visa estabelecer o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil.

Divaldo reconhece a relevância dos convênios. “Estas entidades prestam serviços não para si, mas para os bageenses e devem ser apoiadas pela gestão municipal, devido à grandeza do seu trabalho e o alcance social que possui. Mesmo com dívidas milionárias deixadas pela gestão anterior, como o empréstimo feito em dólar junto ao Bird, conseguimos destinar recursos a estas instituições”, afirma.

PrefBagé

Repasses Entidades Assistenciais Bagé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!