Não são poucas as postagens de pessoas sorteadas nos residências de Bagé que pedem agilidade por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), para conseguirem entrar em seus respectivos imóveis. A agonia se agrava em razão do início das aulas e onde matricular os filhos, próximo da nova moradia ou não.
“Qual é o problema que não conseguem terminar a obra para entregar os apartamentos. Faz um mês que estão arrumando e não terminam. Falta duas paradas de ônibus e 500 metros de asfalto e nada”, desabafou uma internauta. “Bueno, cada um fala uma coisa. Desde setembro estão entregando e nada”, disparou.
“Pois é, os residenciais do Morgado Rosa também, o que deixa a situação pior é que nem comentam nada sobre... Já adiaram umas quatro vezes a entrega”, reclamou outro internauta.
Dois agravantes desta verdadeira agonia foi a promessa não cumprida de entrega e a peregrinação constante por parte do secretário da pasta Romão Bogado (Bocão), ocupando rádios, jornais e sites levantando todo o seu empenho. Fato que criou no imaginário popular um super poder, e, ainda mais, a ansiedade dos sorteados para que os problemas fossem resolvidos com praticidade.
Resposta da Prefeitura por WhatsApp (Grupo Reclame aqui Bagé/nome Bianca)
Pessoal o empreendimento é do agente financeiro Caixa econômica, cumprimos com todas as etapas da Prefeitura. Realizamos os sorteios de forma limpa e transparente, todos participaram e estiveram em contato direto com a Habitação. A empresa Dallé já está tratando dos contratos e a Michelon vai iniciar as vistorias. Posteriormente a caixa cuidará da confecção dos contratos e cartórios, assim estarão prontos para serem entregues. Lembrando que este projeto é do governo Federal não tem interferência em relação a eleição municipal. Estamos tão ansiosos quanto vocês pela entrega. A Secretaria está à disposição para todas as informações referentes ao andamento das demandas burocráticas. Smasi – 32416005.
Ainda foi dito por Bianca “que as previsões de entrega estavam sendo conforme a caixa econômica federal estava passando”.
Redação GJ