O trabalho de Claudio César de Souza (Maguilinha) e a esposa Zilma, que diariamente garante o sustento da família, corre risco de chegar ao fim, tudo motivado por uma notificação por parte da Prefeitura de Hulha Negra para desocupação de espaço público que o comerciante possui trailer de lanches que conforme apurado desde 2014 conseguiu junto ao poder público uma licença para usar o espaço junto a nova rodoviária.
Pai, mãe e filho sem forças para lutar contra A letra fria da lei têm somente a sensibilidade da comunidade em produzir coro para que seja revertida a decisão.
Segundo Maguilinha relatou ao Diário da Hulha, a família foi surpreendida pela decisão e que o prefeito Renato Machado ofereceu um espaço alternativo para que o trailer seja colocado nos fundos do ginásio municipal pelo prazo de um ano, até que o casal arrume outra fonte de renda.
“Não posso ficar sem essa fonte de renda! Tenho o sustento do Leonardo (filho) e uma pensão para pagar. Não sou invasor, fui autorizado pela prefeitura, tenho contas para pagar, sou contribuinte do município, pago meus impostos. Como fica a minha situação? Um ano de contrato é muito pouco.” lamentou Maguilinha
O estabelecimento comercial é estruturado e atende funcionários de diversas empresas da região, além de viajantes que procuram uma opção de lanches rápidos em ambiente familiar.
Redação GJ