Vereadora Beatriz Souza (PSB) protocolou na última quarta-feira denúncia no Ministério Público contra o Prefeito Divaldo Lara (PTB) , no que se refere ao vídeo publicado em que o gestor da cidade expõe identidade do jornalista investigativo Giovani Grizzoti divulgado nas redes sociais.
Segundo o advogado Mateus Morais (autor da denúncia junto com a vereadora) tanto a nota da prefeitura quanto o vídeo, no qual Grizotti é atacado, configuram ato de improbidade administrativa por lesão ao princípio da impessoalidade. "O comunicado da Administração Municipal faz defesa direta do prefeito, dando espaço até para o que o advogado particular de Divaldo referiu. Já o vídeo traz Roberta Mércio, que atualmente ocupa cargo em comissão, inclusive com adicional de exclusividade que dobra seu salário, fazendo uma defesa direta de Divaldo, mostrando conversas particulares, e revelando a identidade do jornalista investigativo. Tudo isso, dentro do prédio do Centro Administrativo", destaca Morais.
" Fui eleita para legislar e fiscalizar e meu gabinete estará sempre aberto para receber qualquer tipo de denuncia", Salienta .