Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Escola Militar

CORONEL BIDONE É APRESENTADO COMO OFICIAL DE GESTÃO ESCOLAR DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR SÃO PEDRO

O coronel é muito conhecido pelo trabalho que realizou na Apae de Bagé


Foto: Paulo Batista

Na manhã desta quinta-feira (27/2), o prefeito Divaldo Lara recebeu, em seu gabinete, a secretária de educação e formação profissional, Adriana Lara, acompanhada de equipe da Secretaria e da escola cívico-militar São Pedro. O objetivo do encontro foi apresentar o coronel Marco Antonio Bidone como oficial de gestão escolar da instituição.

“Estamos hoje apresentando à cidade, o oficial de gestão escolar da nossa escola cívico-militar São Pedro. Convidamos este grande cidadão bageense, pelo qual tenho muito respeito e admiração, para este cargo e hoje ele veio dar seu aceite e dizer que está muito feliz em fazer parte deste projeto vitorioso e transformador da comunidade de Bagé. Agora contamos com este apoio, trabalho e dedicação do coronel Bidone. Deixo meus parabéns a todos os envolvidos”, comentou Divaldo.

A secretária da Smed, Adriana Lara, lembrou o histórico positivo do militar da reserva, pelos serviços prestados à comunidade bageense, em especial à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Mais uma vez, coronel Bidone fará parte de uma linda história, desta vez na primeira escola cívico-militar de Bagé”, comemorou. “Estamos buscando o que a cultura militar tem de melhor para a educação, como organização, planejamento e responsabilidade. Queremos estender estes conceitos para a gestão de outras escolas também”, avaliou.

Entre os maiores desafios de Bidone, está em colocar em prática o projeto de revitalização da estrutura física do São Pedro, incluindo piscina térmica e pista de atletismo, entre outras importantes melhorias. “É um grande desafio que abraço a partir de hoje. Existia esta necessidade de uma escola nesse modelo em Bagé. Como vivi boa parte da minha vida na caserna, aprendi conceitos e valores inalienáveis, como hierarquia e disciplina. Estes valores estão presentes em tudo em nossa vida”, comentou.

O coronel aproveitou a oportunidade para parabenizar ao prefeito pela iniciativa de sugerir um convênio regional entre as cidades atendidas pela Apae Bagé, o que, segundo ele, salvou a instituição.

“Precisamos que as novas gerações voltem a respeitar valores. Foi uma construção muito grande para conseguir trazer a escola cívico-militar para Bagé, uma luta para que se tornasse realidade. Mas trata-se de um projeto que já nasceu vitorioso e isso nos deixa muito satisfeitos”, finalizou Divaldo.

PrefBagé

Bidone Apae Bagé escola cívico-militar São Pedro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!