Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Conselho Tutelar

Suzete Lara reverte na Justiça a decisão da comissão eleitoral nomeada pelo Comdica

O retorno dela para o Conselho deve ocorrer até a próxima segunda-feira


Foto: Reprodução/Facebook

A conselheira Suzete Vieira Lara reverteu na justiça à decisão da comissão eleitoral, nomeada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) que a impugnou juntamente com outros conselheiros. O fato se deu para que fossem apuradas denúncias em razão de suposta realização de propaganda na rede social Facebook após o período permitido.

Conforme o advogado de Suzete, Marciano Herly Alves Silveira, o retorno dela para o Conselho deve ocorrer até a próxima segunda-feira. Ele salienta que foi através de um agravo de instrumento que obteve o deferimento do pedido para que ela pudesse ocupar o cargo. “O juiz decidiu que ela poderia tomar posse enquanto segue o processo, para decidir o mérito”, comenta.

A presidente do Comdica, Ildamar Silva Martinez informou que o Conselho ainda não foi notificado da decisão.

Segundo o procurador jurídico da Prefeitura, Heitor Gularte, o município foi intimado porque o Comdica integra a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso (Smasi). Ele salienta que havia questões no processo que não estavam "bem explicadas".

A decisão para que Suzete ocupe o cargo foi assinada, de forma eletrônica, pelo desembargador da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Nelson Antônio Monteiro Pacheco.

Redação GJ

Conselho Tutelar Suzete Vieira Lara

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!