A conselheira Suzete Vieira Lara reverteu na justiça à decisão da comissão eleitoral, nomeada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) que a impugnou juntamente com outros conselheiros. O fato se deu para que fossem apuradas denúncias em razão de suposta realização de propaganda na rede social Facebook após o período permitido.
Conforme o advogado de Suzete, Marciano Herly Alves Silveira, o retorno dela para o Conselho deve ocorrer até a próxima segunda-feira. Ele salienta que foi através de um agravo de instrumento que obteve o deferimento do pedido para que ela pudesse ocupar o cargo. “O juiz decidiu que ela poderia tomar posse enquanto segue o processo, para decidir o mérito”, comenta.
A presidente do Comdica, Ildamar Silva Martinez informou que o Conselho ainda não foi notificado da decisão.
Segundo o procurador jurídico da Prefeitura, Heitor Gularte, o município foi intimado porque o Comdica integra a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso (Smasi). Ele salienta que havia questões no processo que não estavam "bem explicadas".
A decisão para que Suzete ocupe o cargo foi assinada, de forma eletrônica, pelo desembargador da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Nelson Antônio Monteiro Pacheco.
Redação GJ