Na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados (OAB) de Bagé, aconteceu o III encontro do projeto Tecendo as Redes das Políticas Públicas e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, evento promovido pela Coordenadoria da Mulher. Na ocasião, a palestrante foi a advogada Francine Ávila que falou sobre a desigualdade de gênero no Brasil.
O projeto Banda na Minha Escola abriu o evento com alunas da EMEF Téo Vaz Obino, tocando músicas do pop rock nacional sob orientação do maestro Feliz.
Na sequência, a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Cândida Navarro, falou sobre a equipe que vem trabalhando no tema e agradeceu a todos os colaboradores. Cândida também resumiu o trabalho de 2019 e os objetivos para o ano que vem: “Comemoramos a aproximação com as políticas públicas de segurança em Bagé, principalmente com a Brigada Militar e a Polícia Civil. Dentro do contexto humanitário, tivemos um ano muito positivo, pois trabalhamos com crianças, jovens e adultos e os retornos nos garantem que estamos no caminho certo”, garantiu a coordenadora. “Em 2020 queremos acolher mais e mulheres e buscar mais investimentos”, concluiu.
Francine encerrou o evento falando: “Temos que atentar para além das raízes da discriminação racial e orientação sexual e como estes marcadores se encontram com a desigualdade social”, explicou.
PrefBagé