Desde 2013 o Sindicato começou a obra da nova subsede em Hulha Negra. Mesmo com a crise econômica que atinge o país. O sacrifício está valendo a pena. Com muito esforço de toda a diretoria e contando com o apoio dos trabalhadores, a obra será entregue aos trabalhadores de Hulha Negra neste dia 13 de dezembro, a partir das 18h. Haverá a presença de convidados e autoridades – entre elas o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA-Afins), Artur Bueno de Camargo.
O trabalho iniciou em março de 2015. A subsede está localizada na Rua Laudelino da Costa Medeiros, 1279, na área central de Hulha Negra. Entre as dependências do novo local estão consultório médico e dentário, recepção, cozinha, banheiros masculino e feminino e um salão que comporta aproximadamente 70 pessoas.
A obra é um investimento para o trabalhador. Tudo com a intenção de proporcionar condições de atendimento à grande massa trabalhadora no setor de alimentação da região. O esforço tem como preço a necessidade de estabelecer prioridades de investimento. "O Sindicato fez um esforço enorme para poder proporcionar conforto e qualidade nos serviços prestados aos trabalhadores, como uma entidade representativa de uma categoria com centenas de associados”, enfatiza o presidente Luiz Carlos Cabral.
O líder sindical ressalta que tudo é feito pensando no bem estar do trabalhador. “Com a nova subsede é possível evitar deslocamentos até Bagé e estaremos oferecendo os serviços do Sindicato de maneira mais próxima, para que se sintam em casa e participem das atividades que propomos, fazendo com que os trabalhadores também se sintam responsáveis por tudo o que oferecemos", destaca Cabral.