A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) tem realizado atividades que servem de pré-mobilização social na Estação Cidadania – Cultura. No decorrer desta semana ocorreu a apresentação do Núcleo de Ritmos do Bairro Ivo Ferronato.
Conforme os organizadores essa pré-mobilização é promovida no intuito em iniciar o acolhimento novamente da comunidade para o CEU e ocorrerão no decorrer da obra. Ao total serão sete atividades, sendo a primeira no dia 1º de dezembro, a partir das 16h, com a participação de todas as secretarias do município.
Resgate histórico
O Estação Cidadania e Cultura, antigo Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estava orçada inicialmente em R$ 1,9 milhão. A empreitada iniciou em 2013 e parou em 2015 porque a empresa responsável na época teria utilizado materiais que não estavam previstos na construção.
Os trabalhos foram afetados em janeiro do ano passado, quando houve uma depredação no prédio, que teve as portas, janelas e parquet de uma das salas arrancados e furtados. O gesso foi quebrado e, em algumas peças, foi ateado fogo. A quadra poliesportiva também teve algumas telhas arrancadas. Até o momento, mais da metade do cronograma já foi cumprido.
Com a obra retomada início de novembro, mais da metade do cronograma já foi cumprido e a empresa se encaminha para a reta final.
Redação GJ