Na sexta-feira (11/06) foi encerrado o projeto “Arte Viva”, uma parceria que divulgou dez mini documentários com o objetivo de dar visibilidade aos artistas bageenses em meio à pandemia.
O projeto, que é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé (administrada por João Schardosim) com o curso de jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp, foi desenvolvido por meio da plataforma de projetos integradores, Sou I.
Ao longo de sua realização, foram divulgados os relatos de dez artistas bageenses: Carlo Andrei (artista plástico), Luísa Martins (bailarina e coreógrafa), Chrystian Ribeiro (músico), Aline Quintana (artesã), Samara Marques (artesã em lettering), Dionatan Araújo (circense), Deyse Brendler (artesã em patchwork), Cássio Gomes Lopes (escritor), Helena Brignol Uberti (artesã em lã) e Bruno Gunter (fotógrafo).
As atividades foram produzidas pelas acadêmicas do terceiro módulo do curso, Alana Portella, Joice Cougo e Mariana Bond, sob orientação do professor Glauber Pereira e mentoria de Cassio Coelho.
A série de mini documentários foi publicada no facebook da Casa de Cultura Pedro Wayne, e os artistas puderam contar a sua trajetória profissional. Os episódios continuam disponíveis e para conferir basta acessar o link: https://www.facebook.com/casa.pedrowayne.