Da Redação | Em Hulha Negra a Câmara está sendo cobrada a se juntar aos legislativos de Candiota e Bagé a produzirem uma Moção de Apoio aos professores.
Da Redação | Em Candiota, o caso da idosa de 87 anos, que não apresentava problemas cardíacos e foi atendida e medicada no Pronto Atendimento mesmo não sendo urgência criou uma discussão que pode ter desdobramentos nos procedimentos feitos pela Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy. O fato é que após a polêmica que tomou as redes sociais, as coisas podem ter novos conceitos.
Da Redação | Na eleição do Sinprofem para o próximo triênio, venceu a chapa 2, do candidato a presidente Eduardo Fredes Nogueira que recebeu 271 votos. A chapa 1, presidida por Rita Lúcia Vinholes, registrou 157 votos. A eleição ocorreu hoje, entre 9h e 18h. O resultado foi divulgado pela presidente da comissão eleitoral, Magda Rocha. A nova diretoria assume no dia 22 de dezembro.
Da Redação | E foi anunciado o nome do Coronel José Antônio Marques da Silva como novo secretário da Geplan. Ele é filiado ao PSL, assim como o Manoel. É importante enfatizar que o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Cristian Becker é do PSDB, mas também de estreita confiança do prefeito. Já o Coronel é o primeiro secretário do PSL em Bagé, mas o segundo na ordem de nomes próximos a Machado.
Da Redação | Em entrevista na rádio Difusora, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel afirmou retornar para a Câmara de Vereadores e que o nome indicado pelo PTB a ocupar a pasta é de Geraldo Saliba, que deixa o Legislativo com o retorno de Hoesel. Saliba se cacifou como nome de ponta do PTB bageense por sua atuação em defesa do governo municipal, sendo inclusive o atual Líder de Governo.
Da Redação | Alunos da rede estadual realizaram manifestação sobre a situação ‘revoltante’ dos professores do Estado, na ocasião, foi lida a moção de apoio dos vereadores assinada ontem e de forma unânime. Dos 17 vereadores que assinaram a moção, 14 deles fizeram campanha para o governador Eduardo Leite.
Da Redação | O prazo para parcelamento de dívida ativa em quatro vezes com desconto de 100% dos juros e multas vai até 8 de dezembro. A informação é divulgada pela Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir).
Redação GJ