O vice-prefeito de Candiota, Paulinho Brum, emitiu nota repudiando a agressão verbal que sofreu, no qual foi publicada reiterada vezes em uma rede social. Mesmo não apontando o autor e por conseguinte as “opiniões maldosas e mentirosas” sofridas.
Por outro lado adiantou, “registrei Boletim de Ocorrência Policial e propus duas ações na Justiça Estadual, uma na esfera criminal e outra na cível, requerendo a condenação criminal do mesmo, além de indenização por danos morais, e a retratação na mesma rede social e em veículo de imprensa de circulação regional”, por considerar “abuso do direito de manifestação, como também pratica os crimes de calúnia e difamação”.
Por fim, Paulinho que é conhecido por ser uma pessoa acessível e republicana, lamentou. “As expressões utilizadas em detrimento da minha pessoa são mentirosas e desproporcionais, não se limitando a simples crítica, mas com a clara intenção de me ofender, o que não aceitarei de forma alguma, pois tenho família e uma grande responsabilidade com a minha comunidade, razões pelas quais proporei tantas medidas judiciais quantas forem necessárias, para ver cessadas atitudes irresponsáveis como as que vem sendo contra mim sistematicamente praticada por essa pessoa. Por oportuno reafirmo à comunidade candiotense o meu comprometimento com a ética, honestidade, respeito e trabalho árduo com que sempre pautei minha vida pública e privada, lamentando que tal pessoa tente de forma maldosa denegrir minha imagem de homem público”, finalizou a nota.