Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Bagé

Especulações, cortes de gastos e diálogo com opositores são a marca dos primeiros 30 dias de governo Machado

Machado dá os primeiros passos de forma independente ao que vinha sendo conduzido por Divaldo


Foto: Reprodução

Em pouco mais de 30 dias, desde que assumiu a prefeitura de Bagé, o prefeito Manoel Machado dá os seus primeiros passos de forma independente ao que vinha sendo conduzido pelo prefeito afastado Divaldo Lara. Neste primeiro momento o meme “machado afiado do Machado” tem gerado especulações, cortes e diálogo com desafetos declarados de Divaldo. O fato é de tamanha desenvoltura no meio político da Rainha da Fronteira que fontes dão conta que deve ser convocado uma coletiva de imprensa pelo chefe do Executivo para falar, entre outros pontos, do fato da demissão de 80 contratados pelo governo.

 O GenteJornal fez um apanhado do que vem sendo levantado desde quinta-feira (31/10) nos bastidores da política e postado nas redes sociais.

 Especulações

A demissão de 80 contratados entre Cargos de Confianças (CCs) e Cargos Emergenciais do governo.

Saída de dois secretários do MDB, um dado como certo: o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bagé, Bayard Páschoa Pereira e a especulação é do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Alencar Dal Molin assumir a pasta.

O fato chegou na medida que o prefeito afirmou em entrevista a um jornal da cidade que respeitaria a decisão partidária, – Aí todos lembraram da decisão da coordenação regional do MDB que confirmou a expulsão de Bayard das fileiras partidárias e o mesmo procurou esclarecer os fatos junto à Executiva Estadual do partido, em Porto Alegre – Agora, muitos dão com certeza da saída de Bayard

 Cortes

Foram vários os cortes adotados até o momento motivados, conforme o governo, em atender a uma perspectiva de contenção de despesas, neste pacote estão eventos e ações antes programadas pelo governo Divaldo, como o pagamento de 50% do Décimo, que foi pago 25%, entre outros.

 Diálogos

Se por um lado Divaldo mantinha uma linha política de enfrentamento com a oposição, fosse na Câmara de Vereadores, partidos de esquerda e o Simba e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT).

Já Machado, até onde se saiba, não abriu diálogo com Mainardi, mas já reuniu com o bloco de oposição na Câmara, vereadores Lelio Lopes – Lelinho (PT), Carlos Alberto Silva - Chico (PSB) e Beatriz Souza (Rede) e por último, na sexta-feira (1), com o Simba.

Redação GJ

Manoel Machado Bagé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!