O presidente do Psol de Candiota, José Giordani da Silva Dorneles (Pimenta), respondeu ao vice-prefeito Paulinho Brum, através de vídeo nas redes sociais, sobre as provocações que seu partido é contra o desenvolvimento da região através do carvão mineral.
Conforme Pimenta, Paulinho se baseou em uma proposta de um deputado estadual do Psol contra a licença de mineração. “O Psol é um partido plural, democrático onde deputados podem apresentar ideias e projetos, mas nos temos alicerces, bases, e uma delas é o social”, argumenta e aproveita o gancho para alfinetar o vice-prefeito “Assim como o governador que é do mesmo seu partido tem ideia sobre o carvão Paulinho por conseguinte provavelmente possui pensamento diferente do governador”.
E considera a fala de Paulinho distorcida, isto se apoia em atacar o Psol por ação de um deputado, esquecendo as atitudes dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro que fecharam as Fases A e B e deram andamento as privatizações que em nada ajudaram o desenvolvimento regional que ele tanto defende, mas apoio estes governos federais. E Pimenta salientou em sua fala que não viu o governo Folador ser contra a privatização, nem contra a venda da usina e suas consequências quanto as casas da Vila Residencial e o emprego dos trabalhadores, “Se posicionaram quanto ao fechamento da usina”, destacou.