PP DE CANDIOTA
Com pouco mais de um ano para as convenções partidárias, ao ser avaliado a eleição municipal, se vê o PP candiotense, como uma sigla que postula mudar sua história quando a participação nos pleitos da cidade. Leandro Moraes Alves Branco tem sido um expoente da sigla, tornando assim um dos partidos que pode ser surpresa.
PDT DE BAGÉ
No PDT bageense segue inalterado o anúncio de nova data para a eleição do Diretório Municipal que foi adiado dia 25 de junho. Conforme apurado o comunicado partiu da Executiva Estadual suspendendo as convenções, Bagé, Caxias e São Leopoldo. Os motivos não foram informados, pelo menos para o coletivo partidário. A decisão chocou a direção municipal, foi o que nossa equipe apurou.
O PDT é uma sigla que já festejou em ser o maior partido da Região, que teve uma história com prefeitos, fortes nominatas eleitorais e muitos vereadores eleitos. Hoje, sem o protagonismo de antes, tem uma bancada com o vereador Caio Ferreira.
A intenção é dá sigla concorrer com candidato a prefeito.
EM HULHA NEGRA TUDO IGUAL
Em Hulha Negra, tudo indica que a história será a mesma de outros pleitos, na última hora o PT vai apresentar um nome, provavelmente que não resida no município. Por outro lado, o PTB, que visivelmente perde performance eleitoral, deve buscar se consolidar como uma terceira via. Já, o governo Renato Machado (PP), deve tomar a mesma posição que o ex-prefeito Marco Antonio Ballejo Canto fez no passado e indicar seu vice para a sucessão. Naquela oportunidade foi Renato que concorreu para prefeitura. Agora, tudo indica que é a vez do vice Marco Igor Ballejo Canto (PDT), ser o candidato a majoritária da coligação governista.
O PSDB tem feito manifestações através das redes sociais e teve participação em ações como o fechamento de salas de aulas pelo governo Renato, pode até ser chamado de novidade, mas vai ter que fazer muito mais para conseguir ter nominata e ter desempenho eleitoral.