O Partido dos Trabalhadores em nota denunciou as deslocadas manifestações de alguns vereadores, naquilo que chamou de " lamaçal da baixeza".
Não é novo a população bageense assistir através da TV Câmara o vereador derrapar e sair do recomendável. Em legislações passadas baixarias acabaram por agressões fisicas. O que fica é que parece ser uma prática e não uma excessão o destempero e a apelação da performance e das palavras.
Na nota, o PT acusa."Sem qualquer pudor, a companheira Cáren Castencio, a primeira vereadora negra eleita da história de Bagé, vem sofrendo sucessivos ataques machistas e injustificáveis por parte de vereadores da base do governo municipal, principalmente do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Augusto Lara", denunciam os petistas.
A nota segue alertando que os ataques "se chama violência política de gênero, em uma tentativa de desqualificar Cáren com adjetivos machistas, rebaixando o nível do debate abaixo do aceitável numa conjuntura republicana", lamentam.
E finaliza, "O Partido dos Trabalhadores manifesta seu total repúdio à postura machista em relação à vereadora Cáren Castencio e reitera o apoio total e irrestrito à atuação da parlamentar em seu mandato".
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.
Redação GJ