Conforme relato dos vereadores petistas Marlon Monteiro e Lelinho Lopes foi uma semana de muitas agendas na capital dos gaúchos que encerrou na sexta-feira (21/05). Entre as conquistas a emenda de bancada de R$ 100 mil para Bagé, indicada pelo senador Paulo Paim (PT).
O recurso foi confirmado em reunião no gabinete do senador pelo assessor Fábio de Andrada. O recurso deverá ser aplicado na Santa Casa de Caridade de Bagé, para auxiliar neste período de pandemia. “Esta não é a primeira vez que o senador Paim tem este olhar especial para os bageenses durante a pandemia e este importante recurso, vem em ótima hora para auxiliar na saúde dos bageenses”, enfatizam os vereadores petistas.
Na oportunidade, os vereadores aproveitaram para solicitar apoio ao senador Paulo Paim, para a aprovação da pec 2564/2020 que tramita no congresso nacional, que trata sobre o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. O PL 2.564/2020 é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e tem relatoria da senadora Zenaide Maia (Pros-RN).
Outras pautas tratadas:
Entrega da Moção de Apoio aos 3,8 mil excedentes aprovados no concurso da Brigada Militar, em 2017 para o deputado estadual Edegar Pretto (PT) - presidente da Comissão de Segurança e Serviço Público da Assembleia Legislativa. A Moção foi assinada por todos e todas parlamentares bageenses que compartilham a ideia da importância desta pauta.
A Moção, em outra oportunidade, foi entregue para o vice- governador Ranolfo.
Redação GJ