Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Polêmica

EX-SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO FERNANDA SANTOS E VICE-PREFEITO PAULINHO BRUM E O RELUZ EM CANDIOTA

O vice-prefeito Paulinho Brum abriu uma pauta sobre até onde pode ir o marketing sobre realização governamental. Veja o que dizem as partes.


Foto: Montagem GJ

O vice-prefeito de Candiota Paulinho Brum (PSDB), ao postar um vídeo em sua rede social, dia 12 de maio, exaltando o trabalho da administração Folador para implantar o Reluz no município recebeu muitas felicitações, inclusive um afago do prefeito. Por outro lado também foi muito questionado sobre o projeto, principalmente pela responsável no governo Adriano Castro dos Santos, a ex-vereadora Fernanda Santos.

Nos comentários que se sucederam a postagem do vice-prefeito fica claro que um número razoável de pessoas desconhece que o Reluz é um programa federal e como tal a execussão está acontecendo agora por possuir um rito federal e não municipal. Paulinho, provavelmente, por estar em sua rede social tratou de apresentar argumentos que, de certa forma, contrariam o rito burocrático brasileiro.

"Engraçado que não executaram o projeto. Por que será? Não queria entrar no mérito. De teoria o PT é ótimo, mas de execução não digo o mesmo", disparou Paulinho e manteve a mesma linha de raciocínio. "Me explique o porquê de não executarem. Pode ser por aqui mesmo".

Paulinho ao ser inquerido por uma postagem, onde a entidade explicava que a, "Eletrobras prepara a 3a chamada pública Procel Reluz", mudou de tom e disse que "Não quero discutir em redes sociais. Nosso gabinete está a disposição para conversarmos". E respondeu ao fato com uma argumentação que realmente não faz sentido, isto porque o seu governo não teria tempo de intervir para a execução em tão pequeno espaço de tempo, em se tratanto de programas do governo federal.

Como foram chegando mais questionamentos Paulinho enfatizou "sinceramente, mais de dois anos para elaborar um projeto do RELUZ é muito tempo, um absurdo. Mas respeito tua opinião, porém discordo dela. Discussão pelo face não leva a nada, nosso gabinete está a disposição para receber o amigo e conversarmos. Existe mérito quanto a elaboração do projeto, ninguém disse ao contrário, porém o projeto não foi executado e o valor empenhado não será disponibilizado caso a execução não seja feita até início de julho. Como eu digo e afirmo: PT é ótimo em teorias hehe... não vai levar para o coração kkk" - O Gente Jornal respeitau a gráfia para enfatizar que o tom subiu, aliás como a deformação do que realmente é verdade.

A ex-vereadora Fernanda Santos, que era a responsável pelo projeto no governo anterior, disse:

"Uma pessoa que coloca o nome a disposição para ocupar um cargo tão importante, tinha que ter no mínimo lisura quando colocar para população algo governamental. Tem que dizer o que realmente acontece, porque acredito que a transparência é seguir na verdade que, no caso, é a continuidade de um projeto que ficou pronto por nós - Não é nenhum demérito, muito pelo contrário", argumentou Fernanda sobre o teor de suas manifestações na rede social.

Porém, considerou frustrante a resposta do vice-prefeito, por ter sido demonstrado claro desequilibrio não condisente com o cargo que ocupa "Foi uma fala de ataque, presunçosa e tudo mais e tentando denegrir a imagem das pessoas que realizaram um excelente trabalho", disparou e prosseguiu."De verdade fiquei surpresa porque imaginava que ele fosse uma pessoa preparada e entendesse que é uma dança de cadeiras: um dia, uns de pé, outros sentado e passa tudo pelo crivo do povo.

Fernanda explicou em sua postagem também que o município foi contemplado quando ela era gerente da pasta. Quanto vereadora participou e fiscalizou de perto todas as fase, "O projeto não está atrasado, está ocorrendo exatamente no tempo que deveria estar", esclareceu.

A ex-parlamentar  disse que torce pela cidade e acredita que o projeto irá beneficiar a comunidade, "Inclusive tem um certame aberto agora, 2021, que acho que as outras localidades podiam entrar: Vila Operária, São Simão, João Emílio entre outras", adiantou.

Para finalizar cutucou a postura do vice-prefeito: "Pessoal vendeu uma imagem de humildade, de chinelinho de dedo e agora tão aí com essa prepotência, com essa arrogância. Usando, fazendo menção com o chapéu alheio. Mas, tudo certo, a gente está aí para fiscalizar", finalizou a ex edil.

Redação GJ

Paulinho Brum Luiz Carlos Folador Candiota Reluz Fernanda Santos Adriano Castro dos Santos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!