Um homem de 46 anos diagnosticado com o novo coronavírus fugiu do Hospital São Domingos, em Catanduva (SP), a 390 km de São Paulo, onde estava internado. Em seguida, o paciente entrou em um supermercado para se esconder e foi contido pelos funcionários do local, que chamaram a Polícia Militar.
Em relato ao UOL, uma funcionária do hospital disse que o homem — que estava em um quarto da unidade respiratória — teria ficado alterado ao ouvir que outro paciente que estava na mesma ala seria intubado.
Após sair do hospital pela janela vestindo apenas cueca, o paciente correu pela rua e entrou em um supermercado que fica a poucos metros da unidade hospitalar. Ele foi contido por funcionários que chamaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a PM, o homem estava nervoso e precisou ser acalmado. Ele foi colocado em uma maca e levado novamente ao hospital, onde permanece internado na enfermaria.
Em nota, o hospital São Domingos explicou que a fuga do paciente foi um caso isolado.
Supermercado fechado para limpeza O supermercado onde o paciente entrou foi fechado para a higienização e reaberto ao público na sequência.