Na tarde desta quinta-feira (25/03) os vereadores Lelinho Lopes - PT (Líder da Oposição), Michelon Apoitia - PTB (Líder do Governo), acompanhados do deputado federal Ronaldo Santini (PTB), estiveram reunidos com o vice-governador e secretário de Segurança do Estado, Delegado Ranolfo.
A Moção de Apoio entregue, conta com a assinatura e apoio de todos os 17 Vereadores de Bagé.
O policiamento gaúcho atende cerca de 50% da demanda total prevista. O efetivo da Brigada Militar deveria contar com 37 Mil servidores, hoje conta com pouco mais de 19 Mil, o menor número dos últimos tempos.
O documento encaminhado ao Governo Gaúcho, na prática, busca garantir a nomeação dos aprovados excedentes do Concurso de 2017, antes que o prazo para tal ato expire.
De acordo com os vereadores, um total de 3,8 mil excedentes já aprovados, ainda aguardam por sua convocação. Precisamos aumentar o efetivo da Brigada em nossa região.
Segundo o delegado Ranolfo, o governo estuda chamar mais alguns servidores: Bombeiros, Brigadianos, Agentes da Polícia Cívil, Susepe, Instituto Geral de Perícias e Capitão, porém ainda não podem se comprometer com alguma data. O fator determinante para que isso aconteça é uma melhora na saúde financeira do Estado.