Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Promessa de retomada

Prefeitura de Bagé projeta retomar a Obra do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no bairro Ivo Ferronato

Iniciada em 2013, após a paralisação dos trabalhos, houve até depredação no local


Prefeito Divaldo e Eduardo Deibler / Foto: Rodrigo Sarasol

A intenção da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) é publicar o edital de licitação para empresas interessadas em realizar os trabalhos da obra do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no bairro Ivo Ferronato,. Após, as interessadas tem 15 dias para manifestarem interesse na concorrência.

Iniciada em 2013, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ministério da Cultura (atual Cidadania), a obra nunca foi concluída, inclusive, após a paralisação dos trabalhos, houve depredação e até incêndio foi identificado no local. Estima-se que, atualmente, o espaço esteja com metade da construção realizada após as avarias cometidas.

Esta é a quinta vez que a Geplan realiza a licitação. Nas tentativas anteriores, em quatro oportunidades o processo foi deserto (sem interessados) e em uma, a empresa que tentava se habilitar para o procedimento não apresentou toda a documentação necessária e não pode retomar a construção do local.

O valor total da obra é de R$ 1,1 milhão para a construção e mais R$ 400 mil para a compra dos equipamentos que serão instalados e disponibilizados para a comunidade. A estrutura será pública, organizada para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer,  além de proporcionar sala para encontros, debates, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

O prefeito Divaldo Lara falou sobre a retomada: “O Centro será um espaço preparado para integrar diversas atividades e por isso é uma das prioridades do Governo Municipal, pois terá atividades para pessoas de todas as idades e com interesses distintos”, afirmou o chefe do executivo.

O titular da Geplan, Eduardo Deibler, também falou: “Estamos empenhados em retomar a obra desde o começo do Governo, porém realizamos vários certames que não tiveram sucesso, mas felizmente já temos a sinalização de empresas que, desta vez, irão concorrer e, finalmente, poderemos dar continuidade esta importante estrutura”, disse.

Após a assinatura, por contrato, a obra deve estar pronta em 180 dias.

Pref.Bagé

Bagé CEU

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!