Após reivindicarem o pagamento de salário em dia e vale transporte, alguns funcionários serão demitidos no dia 1 de março. Conforme informação, nove funcionárias serão desligadas da empresa. As trabalhadoras receberam a notícia com muita surpresa, segundo elas, ficou a dúvida se foi por retaliação ou por cunho político.
O que foi passado é que o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), não estaria contente em ter que manter o contrato com a TERCEIRIZADA. Ocasionado por interesse em colocar outra empresa no lugar, podendo assim fazer indicações, conforme "prometeu" em campanha eleitoral. Uma questão importante, que o maior número de funcionários desta empresa são mulheres mães de família, que historicamente lutam por um espaço de trabalho.
"Um belo presente para as mulheres de Candiota no mês de Março que é marcado pelo dia das Mulheres no dia 08. Assim como inúmeras cidades brasileiras, o desemprego aumenta consideravelmente com os governos da direita de Bolsonaro, Eduardo Leite e agora com esta decisão de Folador, onde, as mulheres serão as mais atingidas com esta medida", declarou uma das funcionárias.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.
Redação GJ