Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Coronavírus

JOVENS E EMPRESÁRIOS FALAM SOBRE LEI QUE FECHOU PRAÇA DARIO LASSANCE

A justificativa do governo foi em razão da aglomeração. Mas os jovens, em contraponto, argumentam que o próprio governo, que hoje, se preocupa com o contágio, fez uma festa da vitória na mesma praça, mesmo bancos e arredores. Que na época, também, se aglomeraram.


Praça Dario Lassance, na tarde desta segunda (08/02) / Foto: Reprodução

A atitude das autoridades de Candiota em fechar praças e locais, que possam propiciar aglomeração de jovens, repercute em Candiota. Para muitos o pano de fundo é o barulho das noites, fato este que muitos moradores reclamam há tempos para que as autoridades acabem com as festas noturnas. Por outro lado, a prefeitura, em live realizada nesta segunda-feira (08/02), afirma que as medidas adotadas foram necessárias e que já estuda maneira em flexibilizar as normativas para não prejudicar os estabelecimentos comerciais da cidade.

O Gente Jornal conversou com jovens candiotenses e com alguns proprietários de bares e estabelecimentos da noite de Candiota. Não vamos citar nomes em razão de possíveis desdobramentos e perseguições que possam vir a ocorrer.

"Os comércios cumprem os decretos dentro de seus estabelecimentos, lá fora tem que funcionar a fiscalização", apontou um empresário.

Um fato que consideram fundamental é a presença da Brigada Militar e da fiscalização do poder público para evitar, por exemplo, que grupos de pessoas tomem toda rua obstruindo o trânsito de forma a não permitir que os veículos passem.

Um proprietário de bar conta que já sofreu, só de uma moradora, 27 denuncias pelo barulho. Fato este que ele afirma ser dos locais públicos.

Quanto ao ocorrido no final de semana, motivo de toda a discórdia, o relato é que os bares fecharam as portas conforme o combinado com o COE de Candiota, que foi 1h.  Mas o pessoal ficou nas ruas, não respeitou a recomendação. "Todos nós precisamos trabalhar", desabafou um proprietário de bar.

Sobre fechamento da praça Dario Lassance no domingo

"Fechar praça é fiasquinho, não tem cabimento", lamentou um candiotense.

Jovens

Os jovens em sua maioria foram bastante claros no que acham sobre a polêmica. Um deles foi direto em afirmar: "Tu vai ficar socado na tua casa criando paranóia ou coisa errada?".

Outro jovem afirmou que os frequentadores são jovens, mas também são trabalhadores que vem uma oportunidade em sair, tomar uma cerveja e jogar conversa fora com os amigos.

Mas todos foram bem afirmativos em dizer que o problema de conscientização existe por parte de alguns. Mas que não concordam em buscar, o que chamam de "sufocar" a população,  vai ocasionar em a gurizada se esconder, que consideram, ainda pior. 

Lixo

Um fato muito debatido, também, foi o lixo que é deixado. Fato que consideram que cabe ao governo municipal colocar mais lixeiras, trabalhar na conscientização das pessoas e ter uma logística de limpeza.

Redação GJ

Praça Dario Lassance coronavírus Candiota

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!