O aumento no valor da tarifa de ônibus em Bagé (de R$ 3,65 para R$ 4,15), vigente desde hoje (11), levou representantes da bancada de oposição Cáren Castencio, Dajulia e Lelinho Lopes a percorrerem as principais paradas de ônibus do centro da cidade nesta manhã. O objetivo dos parlamentares foi buscar conversar com os usuários do transporte público sobre os primeiros impactos do aumento, considerado pela bancada como abusivo e "fora da realidade".
Pessoas ouvidas pelos vereadores manifestaram sua indignação e preocupação com o novo valor estabelecido em decreto do prefeito Divaldo Lara e pedem que a Câmara interceda para revogar o aumento.
A bancada de oposição, que já tinha debatido o tema no final de semana, buscará informações da Prefeitura sobre os índices usados para definição do valor e não descarta, inclusive, levar o tema à Justiça.
O vereador Ruben Salazar, que ainda se recupera da COVID-19, e a vereadora Beatriz Souza, que estava em reunião na Câmara, não puderam acompanhar a comitiva.