Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Privatizações

SUCATA DA CRM, SINDICATO DOS MINEIROS SE MANIFESTA

A estatal também está no processo de privatizações do governo Eduardo Leite (PSDB).


Ronald é suplente de vereador / Imagem: Reprodução/Facebook

A postagem do petista Ronald Mansour mostrando em fotos as sucatas de veículos e maquinário da CRM foi amplamente abordada por internautas no final de semana. A mineradora que passa por um processo de fritura financeira desde que começou o processo para privatização das estatais gaúcha a CRM cambaleia economicamente nos últimos anos.

O Gente Jornal conversou com o presidente do Sindicato dos Mineiros Hermelindo Ferreira que disse que a partir de 2015 quando governo de José Ivo Sartori (MDB) colocou as estatais gaúchas em processo de privatização e a partir daí ele teve que provar aos deputados e a sociedade que elas (estatais) eram deficitárias.

“Começa na CRM um processo de desvalorização do patrimônio da empresa”, enfatiza. E segue, “Com a assinatura do décimo aditivo no contrato de venda de carvão para a Usina Presidente Médice, onde a direção da CRM naquele momento bem orientado pelo governo assume uma divida de entrega de carvão onde ela tem que entregar 170mil toneladas por mês e receber por 100mil toneladas. A partir destes valores podemos entender a falta de recursos para a compra de peças para os diversos equipamentos”, explica.

Conforme Hermelindo muitos destes equipamentos já foram de tal forma amputados que não compensam os custos para reativá-los, “Hoje há iminente necessidade de investimentos em máquinas novas devido ao número excedente de horas já trabalhadas”, aponta.

Redação GJ

Ronald Mansour Hermelindo Ferreira CRM Eduardo Leita privatizações

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!