O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Bagé em reuniu virtual no último sábado (12/12) fez um balanço das eleições municipais e projeções para ações futuras da sigla no município.
O partido disputou as eleições coligado na majoritária com o PT, PSB e Rede, sendo o candidato a prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) e o vice Ricardo Cougo (PSB). Na avaliação dos comunistas dentro da nova realidade e com muitos ataques e notícias falsas e com poucos recursos, a majoritária obteve a segunda maior votação no município elegendo quatro vereadores petistas e um socialista. “O PCdoB desde a formação da majoritária postou-se como oposição ao atual governo e assim continuará a ser”, afirmam.
Na questão do Legislativo o partido avalia que pela primeira vez disputou as vagas para a Câmara sem a condição de coligado e com nominata própria, considerando que dentre a nova realidade e a campanha contra os partidos de esquerda e o desconhecimento do que é o Partido Comunista do Brasil – Partido mais antigo do país e que tem historia de luta junto aos trabalhadores brasileiros – obteve a décima segunda maior votação dos partidos em atividade no município.
“O partido analisa que mesmo sem os votos necessários para eleição de um representante ao Legislativo a sigla teve camaradas com votações consistentes e mesmo com toda a campanha de Fake News que o PCdoB e a esquerda vem sofrendo, o partido sai vitorioso por ter tido candidaturas de todos os setores”, ressaltam.
A sigla que completa 100 anos dia 25 de março de 2022 projeta lançar candidatura pelo município para deputado estadual e federal.
Redação GJ