O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) em live comemorativa ao aniversário de Bagé na manhã desta sexta-feira (17/07), em tom de descontração mencionou um participante para ocupar a sua vice que segue vaga.
É importante lembrar o histórico sobre a convivência entre vice e prefeito de Bagé. Com rompimentos, alguns com muita repercussão: Luis Kalil com Carlos Sá Azambuja (Guanaco); Carlos Sá Azambuja (Guanaco) com Luiz Guarani de Bem; Luiz Alberto Vargas com Sapiran Brito; Luiz Fernando Mainardi e Jucelino; Mainardi e Bayard Páschoa Pereira e por fim Divaldo Lara e Manoel Machado – Luiz Eduardo Dudu Colombo e Carlos Alberto Fico, por dois mandatos mantiveram o bom nível na relação.
O nome forte é do ex-vereador Ricardo Cougo (PSB), o fato é o perfil da candidatura. Ricardo se destaca por ter posições fortes e inclusive foi um dos personagens no rompimento do PSB com o PT, isto quando tinham a vice de Dudu.
Outro nome muito forte dos bastidores petistas é Paulo Antonio Nocchi Parera, mais conhecido como Paulinho Parera, foi vereador, presidente do Legislativo bageense e chegou a ser um nome forte para substituir o então prefeito Dudu Colombo. Dois fatos porém são dúvida: um, ele segue como secretário parlamentar no portal da transparência da Câmara de Deputados (sendo que a nova regra para desincompatibilização ele pode ficar no cargo até 14 de agosto). O outro empecilho é ser do mesmo partido de Mainardi – e uma chapa chamada puro sangue nestas altura do processo eleitoral brasileiro é temeroso, por não ampliar.
Os vereadores Luis Alberto Silva (Chico) e Beatriz Souza, ambos do PSB possuem forte apelo eleitoral, mas uma independência política que pode não serem a escolha, – Beatriz ainda leva consigo o compromisso com o Núcleo.
O PCdoB vai indicar nome para a vice, professor da Unipampa Hélvio Rech e obviamente possui o nome do médico Carlos Alberto Fico.
O PSOL se retira porque vai de candidatura própria.
Tem MDB ou mesmo o PDT quem podem se achegar e colocar nome. Fato que sim pode acontecer, mas quem conhece o PSB sabe que dificilmente vão aceitar abrir a vice para alguém que está aportando.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.
Redação GJ