A matéria veiculada em um jornal de Bagé sobre a eleição de Candiota trouxe a baila uma velha e surrada prática dos jornais tradicionais em não dar a devida atenção a todos os candidatos que postulam vaga nas prefeituras.
O pré-candidato do PSOL Jose Giordâni Silva Dornelles (Pimenta) sentiu esta realidade e se manifestou através das redes sociais sobre o fato. O Gente Jornal conversou com ele pelo WhatsApp.
Pimenta disse não saber avaliar se o jornal foi mal informado ou mal intencionado por não citar a sua pré-candidatura. Ele reconhece a representatividade eleitoral do prefeito Adriano Castro dos Santos e do ex-prefeito Luiz Carlos Folador, mas: “Eu apesar de nunca ter sido candidato também tenho uma história relevante no município”, afirmou, fazendo referência em ser a terceira geração de trabalhadores na cidade, – ingressou na CGTEE em 2009, antes trabalhou em várias paradas. “Então, eu não sou Titã, mas sou um cidadão trabalhador”, disparou.
Com ingresso na política, muito jovem, foi filiado no PT e no PCdoB. Agora no PSOL afirma ter se encontrado e se identifica pela independência da sigla. O pré-candidato também citou candidatos que estavam em uma situação como a dele frente às demais candidaturas e no final foram vencedoras.
Para finalizar Pimenta considera se tratar de matéria típica do velho jornalismo tradicional, optando em polarizar o pleito eleitoral.
Redação GJ