Na manhã de terça-feira (1º), o prefeito Manoel Machado, assinou documento implementando a Liberdade Econômica em Bagé. A intenção foi acompanhar a legislação nacional, conforme Lei nº 13874, que tem como objetivo principal desburocratizar as etapas e simplificar os processos para empresas e empreendedores, trazendo mais segurança para quem pretende investir na cidade.
Com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Pedro Obino; do Presidente da Associação dos Jovens Empresários (Aje), Daniel Nalério; e da representante do Conselho Bageense da Mulher Empresária (Cobame), Suelen Delabari, o chefe do executivo destacou a importância de Bagé adotar a lei: “Temos registrado um grande crescimento no número de empresas vindo para a cidade e adotamos várias medidas para atrairmos cada vez mais. Ao implementarmos a lei damos mais um passo para o crescimento de empregos e, consequentemente, colaboramos para resultados mais positivos na economia da cidade”, destacou o chefe do executivo.
"Já temos a Casa do Empreendedor e duas coworking públicas, com a lei consolidamos um momento novo para o empreendedorismo local e regional, facilitando e desburocratizando a realização de negócios com impactos diretos na geração de empregos, destacou Bayard.
Bagé foi a segunda cidade do Rio Grande do Sul a adotar a Lei, sendo Esteio a primeira.
PrefBagé