Neste final de semana, o Governo Municipal promoveu mais um mutirão Todos por Bagé, projeto que visa a união de todas as secretarias realizando ações em conjunto.
Os canteiros que receberam atenção especial foram nas ruas Bento Gonçalves, Salgado Filho, Monsenhor Costábile Hipólito, Barão do Triunfo, General Sampaio e avenida Sete de Setembro. As secretarias envolvidas nesta atividade foram a de Cultura e Turismo (Secult), de Desenvolvimento Rural (SDR), de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) e a de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). Nesta mesma ação, participaram o Gabinete do Prefeito, a Procuradoria Geral do Município (Progem) e o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).
Realizando atividades de limpeza em locais especiais estiveram envolvidas a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). Os pontos contemplados foram o Poli I e as praças Silveira Martins e do Colégio Bradesco que receberam corte de grama mais retirada de entulhos.
A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa(Semapa) esteve nas avenida Sete de Setembro e General Osório, onde promoveu podas. Já a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) esteve com a equipe atuando na mudança de prédio do mobiliário da Casa de Cursos que, nos próximos dias, muda de endereço.
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) que atuou com patrolamento e encascalhamento na estrada da Produção e nos bairros Castro Alves e Ivone, e também pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência que promoveu melhorias no ESF Arvorezinha, como a construção de rampa de fácil acesso, corte de grama e pinturas.
“Nosso objetivo principal é conseguirmos melhorar o aspecto de locais como praças, ruas e espaços públicos dos bairros de Bagé. O projeto proporciona que estejamos sempre trabalhando para promover mais a qualidade de vida dos bageenses”, avalia o prefeito Divaldo Lara.
PrefBagé