Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Coronavírus

“MEDIDAS DE PREVENÇÃO NÃO DIMINUI A NECESSIDADE DA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO”, ALERTA ADRIANO

A manifestação foi feita em entrevista sobre Covid- 19 em rádio de Bagé


Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito Adriano Castro dos Santos em entrevista para rádio Difusora na manhã desta segunda-feira (29/06) disse que as medidas adotadas pelas autoridades não diminui a necessidade da conscientização da população.

“Não adianta a gente se desgastar, encher de instrumentos de controle e a população não entender que o que está em jogo é a vida de cada um deles, a vida do próximo, a vida da própria família”, salientou.

Sobre a necessidade em viajar, Adriano aconselhou que deve ser evitado ao máximo possível. Para evitar o contato direto com pessoas ou regiões que estão altamente infectadas. E fez um exercício sobre o comportamento popular. Para ele quando do início do coronavírus, ali quando se deu os primeiros casos no Estado, a população, de um modo em geral, se colocou estreitamente em restrição, depois com o tempo começou a aliviar e sair mais de casa, mas achou interessante que na semana que ocorreu a linha de contágio em Candiota, a cidade retornou a ficar vazia, “O pessoal retornou ao isolamento: se amedrontou”, argumentou fazendo referência que na semana que passou ocorreram casos confirmados de Covid-19 e muitas pessoas ficarem em isolamento domiciliar por estarem na linha de contato como essas pessoas.

Na conversa Adriano revelou que quando esteve em isolamento, por ser uma destas pessoas que teve contato com alguém testado positivo, a pessoa se ressente: “Muita gente diz, não é nada, isso não vai acontecer comigo. Tem todo tipo de frases aí que o coronavírus não é nada, o próprio presidente Jair Bolsonaro faz isso”, ressaltou e completou: “Mas na hora que a gente sente na pele – eu tive dificuldade para conseguir serviço essencial na minha casa. de delivery, serviço de internet e vários outros, isto porque as pessoas ficam reticentes em te atender. E não é pela questão de adoecer, mas de ter que parar com seu serviço ou a equipe porque teve contato com alguém positivado ou suspeito de coronavírus. É uma situação bem diferente para todo mundo”, finalizou.

O prefeito aproveitou o momento para dar resultado sobre a vacinação da Influenza, onde Candiota já vacinou mais de 26% além da meta. 

Redação GJ

coronavírus Candiota

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!