Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Causa animal

Relato de um caso de crueldade extrema ocorrido em Candiota

Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso


No dia 08/01/22, se escreveu mais uma página do real e triste livro de registro de descasos e da crueldade em relação aos animais aqui na nossa cidade de Candiota. Me dirigia até a rua principal da Portelinha, em Dário Lassance, com ração para filhotes, para tratar a mãe e a ninhada de cãezinhos, que há dias tratava na rua, quando os avista desesperados tanto a mãezinha e alguns de seus filhotes, gritando e chorando, andando a esmo, na volta do abrigo de madeira que construí para eles se abrigarem (já que os tratava na rua), pois foram abandonados e seu antigo abrigo queimado.

Conforme o relato de algumas testemunhas, que logicamente, como é comum em Candiota, não quiserem se identificar, um incêndio havia sido iniciado por um "desconhecido" (lê-se criminoso, pois atear fogo em via pública, e em propriedade particular é crime, com punição prevista pela Lei), incêndio esse que quase queimou a casa situada na propriedade do Sr. Raupp e a casinha, o abrigo dos cães, de madeira, construído por mim, também tinha sido queimado? Estava nítido, atearam fogo propositalmente ,no abrigo, onde uma cachorrinha e seus sete filhotes dormiam e se protegiam do sol e chuva e esses indefesos foram atingidos pelo fogo que se espalhou rapidamente sobre eles (provavelmente pela utilização de algum combustível inflamável). A cachorrinha, a mãe conseguiu se safar com cinco filhotes. Dois morreram queimados.

A crueldade parece não ter fim

Ainda mais cruel e hediondo foi que enquanto os filhotes tentavam escapar do fogo, as pessoas que se encontravam no local, simplesmente assistiam sem esboçar qualquer reação à dor e pavor dos filhotes ao se debaterem nas chamas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!