Com o objetivo de solucionar um antigo problema referente à instalação da usina de asfalto, na manhã desta terça-feira (17), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou a retirada da estrutura localizada no bairro popular.
O equipamento, montado em uma estrutura própria para transporte em cavalo mecânico, iniciou a ser montado ainda pela manhã. “A usina foi limpa e engatada na carreta. Na primeira hora da tarde iniciamos o transporte”, explica o secretário da pasta Ronaldo Hoesel. A usina passa a funcionar na cascalheira, localizada na BR 153. O local serve hoje para a extração mineral, de propriedade da Prefeitura Municipal, e que é utilizado para a manutenção das ruas dos bairros da cidade.
O prefeito Divaldo Lara comemora a ação. “A mudança resolve um problema histórico gerado em administrações anteriores, quando o poder público instalou a estrutura em um local inadequado, em uma zona residencial, no bairro Popular. Com grande alegria cumprimos o que nos comprometemos com a comunidade daquele bairro. Retiramos a usina e em breve retomaremos as atividades”, diz o gestor.
De acordo com o secretário, as atividades foram mantidas devido à necessidade urgente de recuperação asfáltica que a cidade apresentava no início da atual gestão. Há cerca de um mês, as equipes trabalham no local para a construção da estrutura. “Neste primeiro momento, o espaço contemplará a base para usina, além de estrutura para os funcionários com banheiro e refeitório. Estamos prevendo a conclusão do projeto completo dentro do prazo de 12 meses, já que trabalhamos com recursos próprios, tanto humano, quanto financeiro”, explica.
O titular da pasta comenta, ainda, que a retomada das atividades deve acontecer no mês de outubro.
PrefBagé