Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

31 outubro

O pastor Paulo Rosa dos Santos da igreja Missão Profética fala sobre a Reforma Protestante

O Dia da Reforma Protestante é comemorado nesta quinta-feira


Pastor Paulo Rosa dos Santos Foto: Arquivo pessoal

O 31 de outubro é celebrada pelos Luteranos, membros das igrejas cristãs que se originaram a partir da Reforma Protestante, iniciado por Martinho Lutero. No Brasil, os evangélicos pertencem a uma ramificação da igreja cristã Protestante. A data é feriado nacional na Escócia e em alguns estados da Alemanha.

O pastor Paulo Rosa dos Santos da igreja Missão Profética, que está em Bagé  desde 1995 vindo de Passo Fundo conversou com o GenteJornal sobre a Reforma Protestante que conforme o pastor o movimento liderado por Martinho Lutero que ocorreu no século dezesseis e que teve início na Europa central.

A reforma protestante já foi responsável pela criação e o surgimento de muitas igrejas sendo que todas se declaram fora da autoridade papal em 1517.

O monge agostiniano Martinho Lutero, em 1517, anunciou uma proposta de reforma da doutrina católica em frente à igreja de Wittenberg, na Alemanha. “Lutero colocou na porta da igreja do castelo um documento da reforma protestante 95 teses ou críticas”, explica.

O objetivo de luta não era sair da igreja, mas sim informá-lo, mas devido a essas críticas Lutero e os seus seguidores foram excomungados pelo papa Leão X em 1520, nascendo então a tradição luterana, – uma das principais reformas foi sua fé, esta tese trata-se da salvação, não adianta você comprar ou pagar pela salvação ou pelo perdão, mas sim é um dom gratuito: a salvação é um dom gratuito de Deus.

“Só Deus concede o perdão em Cristo Jesus, os pastores e qualquer mentor tem a obrigação de orientar ou pregar a graça e a salvação num único salvador Cristo Jesus”, completou, fazendo referência que com a ação também fez com que a Bíblia chegasse a mão do povo para obter conhecimento da verdade. Que muitas outras teses são hoje aplicadas, por isso toda igreja protestante do mundo lembram e comemoram este dia 31 outubro o Dia Reforma Protestante. “O importante é que você tenha acesso hoje a Bíblia Sagrada este é um dos principais itens da reforma”, concluiu se referindo na passagem em que temendo a morte por heresia, Martinho se isolou no Castelo de Wartburg durante cerca de um ano. Lá, o agostiniano traduziu os textos bíblicos para o alemão.

Redação GJ

Reforma Protestante Pastor Paulo Rosa dos Santos igreja Missão Profética

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!