Bandido bom é bandido morto para grande parte da sociedade e para a maioria dos seguidores de Bolsonaro, mas será que está gente também não comete crime?
Será que muita gente da família de bem não pratica a caça, crime ambiental? A caça de Javali, de molita, tatu, capincho e outros animais é considerado crime ambiental, portanto quem a pratica está cometendo crime e está a margem da lei.
O crime de estelionato também é muito praticado, o de abigeato é muito praticado por homens que afirmam ser defensores da família e ser cidadãos de bem; o tráfico de drogas é muito frequente na alta sociedade.
O crime de epidemia está se tornando rotineiro – artigo 268 do Código Penal. Aqui no estado, por exemplo, há alguns municípios que as escolas particulares voltaram às aulas de forma hibrida – todavia há médicos, advogados e policiais querendo processar estas escolas para que voltem às aulas na sua totalidade de maneira presencial; o interessante é que alguns destes tiveram infectados com covid – 19, ou seja, sabem das consequências, mas parecem não ligar e desdenhar dos riscos que as outras crianças e famílias podem sofrer.
Além de ser fomento ao artigo citado acima, é egoísmo dos seres humanos para com seus semelhantes; custa ter paciência e se isolar? Custa assistir aulas onlines ou hibridas? Custa dar atenção, por mais cansativo e exigente que seja, aos filhos?
O engraçado é que muitas destas pessoas votaram no Bolsonaro por causa da proposta de ensino em casa, mas agora não querem - estranho.
Será que estas figuras têm consciência de suas atitudes e de seus possíveis crimes? Será que aplicarão, a si mesmos, o lema: Bandido bom é bandido morto?
Texto: Mauricio Campos