Na última sexta-feira (23/04), a chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Leísa de Llano, recebeu representantes do Núcleo Mulheres do Brasil, Helena Assumpção, líder fundadora do grupo em Bagé, e Fernanda Vinholes, voluntária. O objetivo do encontro foi apresentar o grupo ao Executivo municipal e convidar o prefeito, Divaldo Lara, para ação que será realizada no dia 10 de junho.
O grupo Mulheres do Brasil foi fundado no ano de 2013 com o propósito de atuar em parceria com diferentes esferas do poder visando fomentar a adoção de políticas públicas em prol da igualdade de gênero, de raça e de condição social. Os pilares do Núcleo de Bagé são: empreendedorismo, educação, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
Além de apresentar os propósitos do Núcleo em Bagé, as representantes do grupo convidaram o prefeito e a comunidade para a manifestação que busca justiça pelo assassinato da bageense Ana Carolina, que ocorreu na cidade de Santana da Boa Vista, no ano passado. A manifestação pública vai acontecer na praça Silveira Martins (do Coreto), no dia 10 de junho, quando completa um ano da morte da jovem, às 12h.
Texto: Andressa Prates/Especial/GJ