A entrevistada de hoje da coluna Damas da Bola é a goleira bajeense Natália Teixeira de 24 anos que acertou essa semana sua chegada para defender a equipe da João Emílio da cidade de Candiota.
Natália é uma daquelas histórias lindas que acontecem no futebol, ela que é oriunda do futsal como a maioria das atletas brasileiras até então jogava na linha pela sua equipe, porém num certo dia a goleira da equipe não compareceu a uma partida e Natália foi para o gol e começou a se destacar e depois disso começou a treinar muito forte e a evoluir dia após dia, então veio o convite para defender a equipe da capital do carvão e Natália aceitou o convite, pois tem o sonho de disputar um Campeonato Gaúcho e jogar contra Internacional e Grêmio.
Natália tem duas características que podem agregar muito a sua nova equipe que é saber jogar com os pés por ser oriunda da linha e também pela vontade de jogar um campeonato do tamanho do Gauchão, pois muitas vezes as atletas disputam o campeonato, mas não entendem a dimensão disso, Natália se mostra muito motivada e isso chamou a atenção quando lhe foi feito o convite.
Abaixo vocês vão poder conferir um pouco sobre a sua trajetória.
Com que idade você começou a jogar futebol?
Comecei desde muito pequena. Mas em times femininos comecei a partir dos 19 anos. Quando criança tentei entrar em algumas escolinhas, mas não aceitavam, por não ter turma feminina.
Qual foi o seu primeiro time?
Realeza futebol feminino
E você sempre foi goleira?
Não, sempre joguei na linha. Em um jogo no citadino de Bagé, nossa goleira se atrasou e fui no gol para ajudar o time, e me saí muito bem. Desde então revezo entro o gol e a linha. Faz mais ou menos uns 2 anos que comecei no gol.
Quais teus pontos fortes no gol?
Em algumas finais já peguei pênaltis e tiro livre, também tenho o reflexo rápido, acho que isso é muito importante para uma goleira.
E você agora começou a treinar no campo?
Sim, ataquei campo apenas uma vez, em um jogo de encerramento de fim de ano, no estádio do Guarany. Essa semana comecei a treinar em uma escola para goleiros que abriu em Bagé, a r1goalkeeper.
E como foi que você recebeu o convite para atuar pela João Emilio?
Fiquei muito feliz com o convite. Sempre ouvi falar muito na equipe João Emílio, e pra mim é um sonho realizado fazer parte dela agora.
E jogar um campeonato gaúcho contra equipes como Internacional e Grêmio te motiva ?
Muito, acho que será a maior realização da minha vida. Jogar um Gauchão contra Internacional e Grêmio grandes times do Estado acho que toda jogadora sonha com isso.
E quais jogadoras você é fã?
São tantas que eu admiro, tanto pelo futebol como determinação. Como: Marta, Formiga, Cristiane Debinha que está jogando muita bola. E claro, minha conterrânea Daiane Bagé.
O que a João Emilio pode esperar da Natália para a temporada 2021?
Muita dedicação e esforço para dar o meu melhor para o time. Sempre fui muito focada aos treinos, pois acredito que só assim acontece a evolução. E não será diferente dessa vez, treinar ao máximo, para chegar ao topo com o time João Emílio.
Ficha Técnica
Nome: Natália Brião Brasil Teixeira Vaz
Idade: 24 anos
Altura: 1,65
Peso: 58,00 kg
Posição: Goleira
Clube: João Emilio
Por: Cléo Moura