A entrevistada de hoje da coluna Damas da Bola é a lateral esquerda Yasmin Rosa Dias da cidade de Hulha Negra, uma jovem revelação que trabalha forte para se firmar na equipe titular da João Emilio e após isso buscar seu espaço em equipes maiores. Yasmin é uma lateral que gosta muito de apoiar o ataque, mas nunca deixa sua zaga desguarnecida, agilidade, raça e muita habilidade essas são algumas das características de Yasmin, na volta aos treinos das Minas De Candiota no sábado dia 26 de novembro ela foi testada como volante, num sistema tático diferente do usado em 2019, ela conseguiu se adaptar bem mostrando boa desenvoltura, Yasmin como todas as atletas jovens tem muito a evoluir ainda, abaixo vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre essa promessa do futebol feminino.
E você na escola jogava junto com meninos ou eram somente meninas?
Jogava junto com ambos, mas às vezes mais com os meninos, porque não tinha meninas o suficiente que quisessem jogar. Mas praticamente com ambos.
E jogar com os meninos te ajudou a melhorar teu futebol?
Sim, ajudou bastante.
E como você ficou sabendo do time feminino da João Emilio?
Pela Cleiciane que jogava antes no time da João Emilio, e por uma amiga, me recomendaram para ir nos treinos e tentar entrar, porque lá seria uma grande oportunidade para eu evoluir no futebol.
Aí eu pesquisei para saber mais sobre o time e quando descobri um pouco mais tive esperança de ir, falei com a minha mãe e meu pai que foram os que me ajudaram a chegar até o time e no treinador. A felicidade em pensar em jogar num time tão importante e tão guerreiro e por enfrentar tantas dificuldades a alegria quase saía pela boca.
O que significa a João Emílio para você?
Significa uma família, um time sempre unido não importa se perdemos ou ganhamos sempre estaremos juntos e temos um excelente treinador que é um segundo pai para esse time extraordinário.
Qual foi o teu jogo inesquecível pela João Emílio ?
O primeiro jogo que a gente jogou ano passado em Candiota contra o time de Rio Grande que saímos com uma grande vitória, foi importante para todas.
Quais teus pontos fortes dentro de campo?
Chute, um pouco de rapidez e marcação.
Quais jogadoras você é fã?
Marta e Formiga.
Como é jogar contra o Internacional?
Uma emoção muito grande e uma oportunidade da gente dar o nosso melhor e nos esforçar até o final e aprender mais um pouco.
Jogar na lateral exige um preparo físico muito bom. Você fica muito exausta durante os jogos?
Fico um pouco, precisa de muito esforço e atenção, ainda fico um pouco nervosa também.
No futsal você joga na frente, é muito diferente o campo do futsal?
No futsal depende, jogo na frente às vezes atrás também. É um pouco diferente, quando você está mais acostumado na quadra do que em campo, mas quando se joga no campo ganhamos experiências incríveis.
Como foi jogar o citadino pelas Minas de Candiota?
Foi uma experiência muito boa.
E a emoção de fazer um gol descreve para nós?
Foi uma emoção muito grande não caiu a ficha de ter feito um gol pelo citadino,foi uma felicidade tão grande que eu nunca vou esquecer, quando teus olhos brilham por ter feito um gol e ajudado o time,não tem como descrever essa emoção, só faltava o meu coração sair pela boca de tanta alegria.
Quais teus sonhos no futebol?
Jogar muito,ser jogadora profissional e fazer história.
Como foi pra você essa volta aos treinos com a João Emilio?
Foi ótimo,já estava com muita saudade dessa família.
E você foi testada em uma nova posição jogando como volante. É muito diferente de jogar como lateral?
Sim, tem uma diferença na lateral, tu meio que joga sozinha, no meio tu já tem que ter mais agilidade e se entrosar mais com as jogadoras, mas aos poucos a gente vai aprendendo mais e evoluindo.
Ficha Técnica
Nome: Yasmin Rosa Dias
Idade: 17 anos
Peso: 46 kg
Altura: 1,55
Posição: Lateral Esquerda
Por: Cléo Moura