Na noite de sexta-feira, (2/09) foi concluída a apuração dos votos da eleição para a reitoria do centro universitário. O pleito também escolheu os membros do Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda (FAT), mantenedora da Urcamp para os próximos quatro anos.
Os votos dos estudantes, funcionários e professores eram aceitos no pleito.
Mas o resultado registrou empate técnico entre as duas chapas. Pela contagem a Chapa 1 teria vencido o pleito com pequena diferença de votos. Porém, informações extraoficiais dão conta de que seria feita uma perícia para validar o resultado. Pós votação a Comissão Eleitoral permaneceu a portas fechadas na reitoria a espera de um perito.
A chapa 1, que seria a vencedora é encabeçada pelos professores Antônio Evanhoé Ferreira de Souza Sobrinho (reitor) e Guilherme Cassão Marques Bragança (vice-reitor).
Já a Chapa 2, é liderada por Lia Maria Herzer Quintana, atual reitora; e Derli Siqueira (candidato a vice-reitor). Lia busca a reeleição para seu quarto mandato.
De acordo com informações o resultado deve sair nesta semana. Mas os alunos da instituição não estão aceitando esta decisão. Pois para eles o resultado é evidente, a chapa 1 liderou o número de votos e por isso deve ser a grande vencedora da eleição da universidade.
Os alunos irão se mobilizar a partir das 19h em frente à URCAMP.