Inicia nesta segunda-feira (04/05), a segunda etapa da campanha organizada pelos servidores públicos do estado do Rio Grande do Sul. Os valores arrecadados serão convertidos em cestas básicas que serão doadas em cidades gaúchas.
Faça sua doação e envie o comprovante para o fone (51) 9.9999-0359, mencionando também para qual cidade quer doar.
Conforme os organizadores pode ser qualquer valor. As cidades também terão pontos de coletas para mantimentos e agasalhos; nas parciais e prestações de contas, não serão divulgados os valores individuais doados, somente o nome e o total de cada cidade,se optar por doação anônima, favor solicitar. Todos que doarem e enviarem a mensagem conforme orientado receberão a prestação de contas da campanha.
O Gente Jornal conversou com o presidente da Associação dos Funcionários Públicos em Defesa das Estatais e do Patrimônio Público, Fabrício Vilneck Cavalheiro disse que além de Bagé, Candiota, Canoas, Pelotas, Porto Alegre, Osório, Rio Grande, São José do Norte e Viamão foi ampliado com Ijuí. “A intenção é ampliar a campanha para que se consiga levar um alento a mais pessoas que estão passando dificuldades e que o Estado não chega”, justificou.
Em Bagé, a APAE e outras famílias foram o foco da entrega pelo delegado da AFCEEE de Bagé Edson Dione Souza, já em Candiota a entrega ficaram responsáveis a funcionária do Banrisul da agência de Candiota, Caroline Ferraz da Silva e com o presidente da AFUCAN e diretor do Sindicato dos Mineiros Josué Morales e os locais foram a Casa Espírita e famílias em situação vulnerável.
Redação GJ