Opinião Futebol Feminino

EUDIMILLA, UMA DRIBLADORA NATA NA BUSCA DE CHEGAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL

A atleta de 18 anos é a primeira entrevistada por Cléo Moura, em Damas da Bola

Por Gente Jornal

29/04/2020 às 08:00:27 - Atualizado há
Eudimilla com a treinadora da Seleção Brasileira Pia Sundhage / Foto: Arquivo Pessoal

A entrevistada de hoje da coluna As Donas da Bola é a atacante Eudimilla Rodrigues de 18 anos de idade, atualmente jogando no Grêmio FBPA e frequentemente convocada para a Seleção Brasileira sub-20, a atleta é natural da cidade de Santa Luzia no Maranhão. A atacante é peça muito importante no elenco treinado pela professora Patrícia Gusmão sendo considerada uma das maiores dribladoras do futebol feminino brasileiro e é vista como o futuro da Seleção Brasileira principal, ela fala que esse é um objetivo de vida, chegar na Seleção Brasileira principal.

Eudimilla quando começou a ver que gostava de jogar futebol e onde foi?

Comecei a gostar de futebol brincando na rua com amigos quando tinha cinco anos de idade, fazíamos os golzinhos  com chinelos e brincávamos nas calçadas, ai depois comecei a jogar futsal no time  masculino da escola, pois minha cidade Santa Luzia no Maranhão não tinha competições femininas, ai pintou um convite para jogar o Campeonato Maranhense adulto feminino pelo Moto Club mas optei para aceitar o convite do Juventus de São Paulo onde comecei minha carreira no futebol de campo.

Quais clubes já jogou?

Joguei em 2017 no Juventus , fiquei pouco tempo , mas ainda fiz umas partidas. Em 2018 fui para Chapecoense e fiquei até 2019 . Em 2019 fui contratada pelo Grêmio onde estou até hoje.

Quantas convocações para a Seleção Brasileira? E quais competições já jogou pela amarelinha?

Já fui convocada duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20 e tive a oportunidade de jogar um torneio nos Estados Unidos ( Nike Friendilis).

Como está sua rotina agora com a Pandemia do coronavírus?

A rotina está sendo dentro de casa com treinamentos que o Grêmio está passando.

Quais suas referências no futebol feminino?

Referência no futebol feminino eu admiro as atitudes da Marta, Cristiane e Formiga por estarem sempre na luta de mais valorização ao futebol feminino.

E tua rotina de treinos e estudos como consegue fazer para conciliar ambos ? Você mora no alojamento do Grêmio no Vieirão?

É um pouco difícil conciliar os dois, por que a rotina de atleta já ocupa bastante tempo, mas quando queremos algo damos um jeito. Moro no alojamento do Grêmio.

Se acostumou com o inverno do Sul?

Olha vou confessar que sou muito frienta, mais nada que várias roupas não dê jeito ( riso).

Qual seu principal objetivo na carreira?

Com certeza é chegar a Seleção Brasileira principal.

Eudimilla também ajudou famílias carentes da sua cidade natal Santa Luzia neste final de semana (25 e 26 de abril de 2020) ela pessoalmente foi até a região rural e distribuiu alimentos e itens de moradores, mostrando que apesar de muito jovem está atenta aajudar quem realmente precisa neste momento tão difícil que o mundo todo passa.

Por: Cléo Moura

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2024 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal