Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Denúncia

Em pauta, o campo atrás do posto de gasolina usado para atividades campeiras em Hulha Negra

O local fica na sede do município. A prefeitura confirmou que o local é para a prática de tiro de laço mecânico


Foto: Reprodução

Chegou a redação do Gente Jornal questionamentos sobre o uso do campo usado para práticas campeiras, localizado atrás do posto de gasolina na sede do município de Hulha Negra. Conforme a denúncia a iluminação do local é pública, ficando ligado sem critério (noite e dia) e o uso é todos os dias – como trata-se de faroletes cria grande incômodo para os moradores.


Ainda conforme a denúncia, tanto o local, como o gasto com iluminação é feito pela prefeitura, fato que revolta muitos moradores. Outro fato que a denúncia chama a atenção são sobre os cavalos – os animais descansam? Quanto tempo ficam treinando? É disponibilizado água para beberem? Como são tratados na hora dos treinamentos? Há acompanhamento veterinário?


O que chegou para nossa redação foi que os animais ficam muito cansados e suados frente ao esforço e os calorões que estão sendo feitos. Estes fatos já chegaram a prefeitura, que a denúncia afirma que nada foi feito para alterar a situação.


Contraponto

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura que respondeu sobre os questionamentos feitos pela denúncia.


“ O local é um espaço que fica próximo ao posto de combustíveis. Trata-se de uma área pública que vem sendo utilizada para a prática de tiro de laço mecânico. O Executivo investiu em melhorias na infraestrutura do local, como a construção de um pequeno espaço coberto utilizado para o narrador e, também, investiu no sistema de iluminação. O sistema, além da opção manual, utiliza fotocélula, ou seja, só é acionado quando a luz solar está em baixa. A servidora municipal responsável pela praça Demétrio Almeida, também é responsável por desligar as luzes quando a pista não está sendo utilizada. Já os animais (cavalos) são de responsabilidade dos usuários do local”, disse a nota.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!