DEMONIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Governos federais, estaduais e municipais escolheram um inimigo pra chamar de seu, o funcionário público.
Na Câmara e no Senado direitos básicos foram retirados. E é bom que o eleitor fique atento e pesquise o que cada partido e parlamentar defende e vota em Brasília. Ano que vem, nas eleições municipais, irá ter gente dizendo que isso não tem nada a ver. Que aqui na cidade é diferente. Tem relação sim!!
POR AQUI
A chapa vencedora do afastado e do Manoel, o Machado elegeram-se dizendo haver muitos cargos políticos e que a maquina pública era muito grande, que tinha muitos funcionários.
Iriam e fizeram um censo pra saber onde estavam e quantos eram os concursados. Nunca divulgaram o resultado e logo se iniciou o festival de CCs, RPAs e terceirizadas.
NO ESTADO
A demonização dos servidores não foge a regra posta. E o pacote de maldades do Leite acabou por desencadear o processo de greve do magistério, dessa vez com o apoio irrestrito da comunidade escolar e da população.
GREVE
Com o passar dos anos, as greves foram tornando-se rotina. Governo após governo sempre houve greve dos professores. Talvez por este motivo, a adesão da comunidade e até dos professores foi diminuindo.
Passados mais de quatro anos de salários parcelados e atrasados, os servidores da Segurança pararam. Agora, com este pacote, foi a vez da educação dar um basta. E a adesão esta enorme, crescendo dia a dia. E desta vez, a população está se juntando e se somando aos educadores nesta já histórica greve.
PRÓXIMOS PASSOS
O movimento grevista está se revezando em acampamento na Praça da Estação. Hoje irão ocorrer reuniões nas escolas pra debaterem os próximos passos do movimento. Também irão participar da Sessão da Câmara de Vereadores.
A noite, o movimento grevista chama para uma caminhada luminosa que irá ocorrer em todas as cidades onde tem Coordenadoria Regional.
Em Bagé | Saída às 19h da Praça Carlos Gomes (Praça do Colégio Silveira) / Em Candiota | Praça Dario Lassance, concentração às 19h30min
Eu, como pai de aluno da rede, como dirigente partidário e principalmente como cidadão apóio a greve e estarei nesta caminhada.
É GREVE POIS É GRAVE.