O jornalista José Luiz Datena negou nesta quinta-feira, 14, que vai deixar a Band para concorrer à presidência da república. “Está circulando que eu vou sair da TV Bandeirantes para disputar a eleição. Viralizou isso aí. Essa praga do fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui [apresentando] para eu não descer o cassete em todo mundo”, declarou o apresentador no programa de rádio “Manhã Bandeirantes”. “É mentira que vou sair da Band para concorrer às eleições, mesmo porque, se eu tiver que deixar a televisão para concorrer, será só em último caso mesmo e eu deixaria a televisão perto das eleições como qualquer trabalhador brasileiro.”
O âncora do “Brasil Urgente” confirmou que pensa em seguir a carreira política e disse que além da presidência, ele também cogita se candidatar aos cargos de governador e senador. O apresentador também explicou que só vai concorrer ao cargo público se o União Brasil, partido que surgirá a partir da fusão do DEM com o PSL, vingar. “Só tenho um interesse em entrar na política, que é o interesse público. Aparecer eu não preciso mais, ganhar dinheiro já ganhei e já perdi muito. Não faço questão de dinheiro”, enfatizou. A assessoria de imprensa da Band informou à Jovem Pan que a emissora não comentará sobre o assunto.
Leia também
Mariana Uhlmann desabafa após mudança de Felipe Simas: 'Explodi e entrei na terapia'
Luísa Sonza se pronuncia após ser assaltada em São Paulo
Chris Martin surpreende ao se declarar à atriz de '50 Tons de Cinza' em show do Coldplay
No programa de rádio, Datena revelou ainda que tem sido sondado por outras emissoras que gostam do seu trabalho como jornalista, mas deixou claro que pretende continuar na Band. Em 2011, o apresentador chegou a sair da atual emissora em que trabalha e assinar contrato com a Record, mas sua passagem pelo canal de Edir Macedo foi bem curta. O jornalista não se adaptou as regras da Record e, sentindo que não tinha a liberdade que possuía na Band, decidiu rescindir seu contrato e voltar a trabalhar em sua antiga emissora.
JP