O questionamento chega quando se vê claramente um movimento de defesa para que o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), não percorra o mesmo caminho que a Corsan tomou para ser privatizada. Além disso, vereadores da base fazem questão de afirmar, juntamente com vereadores da oposição, o apoio aos funcionários da autarquia - Divaldo Lara (PTB) já falou mal dos funcionários do Departamento publicamente e se existe rumores de movimento governa-mental para privatizar ou abrir o Daeb para investimento privados, o prefeito é o mentor.
O Gente Jornal já publicou vá-rias matérias abordando o assunto. Agora no decorrer da semana, surgiu mais uma vez uma condição, que fez os vereadores da base do governo se pronunciarem na contramão nos movimentos feitos por Divaldo - seria este o motivo do chefe bageense nomear vereadores para as secretarias de seu governo e respectivamente assumirem as cadeiras no legislativo suplentes?
Isto porque é mais que notório que suplente vota conforme quer o prefeito. Diferente dos vereadores eleitos, que detentores de manda-tos muitas vezes são insubordinados em matérias polêmicas ou mesmo que não possuem o interesse popular, como por exemplo, o aumento de impostos.
CARTA EM DEFESA DA ÁGUA
Na quarta-feira (9/09), a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transporte, aprovou, por unanimidade, uma Carta que firma o compromisso que já havia sido feito na Audiência Pública do dia 16 que ratifica “nos colocamos contrários a qualquer aceno à concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada, e que estaremos firmes e vigilantes na defesa do direito à água e ao saneamento como bens públicos inalienáveis. Esta aprovação é mais uma garantia em defesa do DAEB! Seguiremos firmes nesta luta", diz a mensagem.
NEGO ZECA
Em postagem, no decorrer da semana, o vereador Nego Zeca (MDB), publicou em sua rede social "Esse vereador apoia os funcionários do Daeb".