Mesmo sendo notória a queda de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, ainda há um número bem significativo de infectados. E, na Rainha da Fronteira não é diferente do resto do estado e consequentemente, do país.
No dia 31 de maio a cidade somava 9.276 casos que testaram positivo para o vírus, nestes oitos primeiros dias de junho, a cidade aumentou em 359 infectados. Nesta triste marca, somou mais 14 óbitos, sendo eles na sua maioria de mulheres, 11 vítimas do vírus eram do sexo feminino.
Bagé se encontra no momento, em 25º no ranking de cidade de maiores incidências de casos no Rio Grande do Sul, de um total de 497 munícipes.
Nesta terça-feira (08/06), a gestão municipal anunciou que pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades, poderiam se dirigir aos locais de vacinação para tomar a sua primeira dose do imunizante. Um alento para a população, que recebeu na semana passada, a noticia do governo do Estado que a Secretaria de Saúde, fez um projeção, através do envio de remessas de vacinas anunciada pelo Ministério da Saúde, que indicam que até setembro , as pessoas com mais de 18 anos estarão vacinadas com a primeira dose e até dezembro será completada com a segunda dose todos os imunizados.
No momento o número de internados é bastante alto: na Santa Casa, dos 30 leitos clínicos, 32 estão ocupados. Ou seja, ultrapassou a capacidade prevista e os leitos UTI, oito estão ocupados, destes seis são moradores de Bagé. No Hospital Universitário, do total de 20 leitos clínicos, 17 estão ocupados, todos bageenses. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) possui um internado com coronavírus.
Os primeiros oito dias de Junho e os casos de covid em: Candiota
A Capital Nacional do Carvão, na data de 31 de maio deste ano, possua o registro de 1005 pessoas infectadas pelo vírus e 10 óbitos. Até o momento somou mais 53 positivados e mais uma morte associado a Covid-19, totalizando 11 mortes.
A cidade se encontra em 147º no ranking de cidades do RS de incidências de casos.
Os primeiros oito dias de Junho e os casos de covid em: Hulha Negra
A gestão municipal não atualiza diariamente os seus boletins epidemiológicos, no dia dia 28 de maio, possua o total de 367 pessoas que já haviam se infectado e três óbitos. Em 01 de junho, havia aumentado nove casos, somando 376 positivados e mais um óbito, totalizando 4 mortes ocasionas pelo vírus.
*Dados atualizados até às 17h05min do dia 08 de Junho, conforme cada prefeitura.
Texto: Bárbara Cunha