Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

Aedes aegypti

AGENTES DE ENDEMIAS ATUAM NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Os pontos estratégicos, em que há intensificação do trabalho dos agentes, são principalmente: sucatas, ferros velhos, cemitérios e demais locais que possibilitem o acúmulo de água parada.


A Prefeitura de Bagé, por meio da Vigilância em Saúde, tem atuado para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Os agentes de endemias estão percorrendo pontos estratégicos da cidade para a realização de aplicação de inseticidas. “Esses meses chuvosos, com período de calor, de novembro a maio, são as épocas de maior infestação do mosquito. Então estamos tentando eliminar os possíveis criadouros dos mosquitos”, explicou o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes.

Os pontos estratégicos, em que há intensificação do trabalho dos agentes, são principalmente: sucatas, ferros velhos, cemitérios e demais locais que possibilitem o acúmulo de água parada. Na manhã desta quinta-feira (29), os agentes estiveram desinssetizando o kartódromo.

A Vigilância em Saúde orienta a população sobre cuidados para evitar acúmulo de água parada: manter calhas limpas, deixar as garrafas viradas com a boca para baixo, ralos limpos, preencher os pratos dos vasos com areia, lixeiras bem tampadas, tonéis e caixas d’água tampados.

Texto: Andressa Prates/Especial/GJ

Aedes aegypti Dengue Zika vírus e Chikungunya Bagé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!