Opinião Tatuagem

TATUAGEM: O QUE A BÍBLIA ENSINA

Muito do que é entendido entre certo ou errado, aceito ou não aceito fica o gosto pessoal e cultural, mas o que diz a Bíblia é a intenção deste artigo.

Por Gente Jornal

04/03/2021 às 11:16:48 - Atualizado há
Foto: João Mauricio

Fazer tatuagem está muito na moda, mas, principalmente no universo cristão é muito comum as pessoas afirmarem que é errado. Por certo que dentro de muitas das convicções estão imbutidos gostos pessoais, cultura, mas o que deve imperar no caso é o que a Bíblia diz: Tatuagem é pecado? Quais são os limites? Esses 4 versículos extraidos dá Bíblia Online podem ajudar na resposta.

1. Algumas tatuagens são pecado

Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em você mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28

Esse é o único versículo na Bíblia que fala diretamente sobre tatuagem! (Obviamente não é um tema central da Bíblia.) Deus deu essa regra aos israelitas, para se distinguirem de outros povos. Mas porque era proibido?

Em muitas culturas, as pessoas faziam (e ainda fazem) tatuagens como parte de rituais pagãos. Uma tatuagem dessas representaria uma dedicação à idolatria. Assim, podemos concluir que, dependendo das circunstâncias, do significado ou da intenção, certas tatuagens podem ser pecado.

2. Glorifique a Deus

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:20

Os que defendem são cuidadosos em afirmar que a pessoa que decide em se tatuar primeiro deve se perguntar: isso glorifica a Deus? Qual é a mensagem da tatuagem? Evite aconselham que evitem algo que possa afetar seu testemunho como cristão.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal